Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

Blog

Sunga: como escolher o melhor modelo para cada tipo de corpo

Sunga: como escolher o melhor modelo para cada tipo de corpo

28/10/2019 08h00 | BY Pink Lingerie
600

Por muito tempo, os homens tinham poucas opções no quesito moda praia. Então, da necessidade surgiu um item de moda.

Entre os séculos 19 e 20 eles iam a praia com modelos peça única com cobertura da barriga, parte dos braços e pernas.

Naquela época a regra era ter um modelo de banho funcional e que cobrisse o corpo para os padrões da época que visavam escondê-lo.

A partir dos anos 50 e 60 aconteceu uma transformação e os homens passaram a usar sunga em um estilo contemporâneo. A partir dali surgiram outras modelagens.

 

Sunga

A sunga é o modelo da moda praia mais comum nos Estados Unidos, mas caiu em um limbo no Brasil. Muitos têm vergonha em usar a peça e preferem o short e bermuda. No entanto, para o verão e quem gosta de se bronzear é o modelo mais indicado, já que os modelos mais compridos deixam uma marca na coxa e acima do joelho.

A sunga ainda é confortável e não limita movimentos, boa para quem gosta de nadar e praticar esportes. Por isso, confira um guia básico para escolher a sunga de acordo com o tipo de corpo e não errar nas próximas compras.

 

Tipos de sunga

Basicamente existem cinco modelos básicos: slip curta, boxer, sungão, slip e tradicional. A diferença fica por conta da cobertura da coxa, do quadril e da barriga.

 

Homens com coxas finas ou altura baixa

Quem tem coxa fina vai encontrar um problema com a sunga boxer, já que esse modelo pode ficar folgado demais e o tecido pode subir conforme anda ou nada.

Nesse caso, a recomendação é optar pela sunga tradicional muito usada por surfistas. Para homens baixos, quanto mais cavada a sunga for será melhor. Por exemplo, slip curta, slip, tradicional e sungão.

 

Homens com coxas grossas

Já a sunga boxer é ideal para quem tem coxas grossas, já que o tecido cobre a parte interna da perna e impede que a pele asse por conta do atrito.

 

Homens com pernas curtas

Para alongar as pernas, quanto mais cavado for será melhor para dar um visual esbelto. A sunga slip curta tem lateral menor de 7 centímetros em média, é mais cavado na virilha e pode ajudar a criar esse efeito.

 

Homens com quadril largo

Quem se incomoda e quer disfarçar o quadril pode escolher a sunga boxer que tem 18 centímetros na lateral e oferece cobertura melhor.

 

Homens com barriga

Homens com acúmulo de gordura na região do abdômen deve fugir de modelos apertados e muito cavados: slip curta, slip, tradicional e sungão.

O boxer é o que fica melhor em homens com barriga e com formato oval do corpo por ser mais confortável e não marcar.

 

Homens altos

A sunga tradicional e a boxer ficam bem em homens altos. A slip é recomendada para quem não se importa em mostrar mais o corpo.

Na hora de escolher o melhor modelo de sunga é preciso levar em consideração a numeração correta, além do modelo.