Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

Blog

Cueca: guia de modelos básicos e mais vendidos

Cueca: guia de modelos básicos e mais vendidos

30/09/2019 08h00 | BY Pink Lingerie
144

Basicamente quatro tipos de cuecas mais básicas são ofertados pelo mercado de moda íntima. Boxer, Sungão, Slip e samba canção. Eles também são os mais vendidos e populares. Por isso, aprenda mais sobre suas características e como escolher a ideal.

Cueca Slip

É a cueca mais popular por ter sido um dos primeiros modelos disponíveis lançados em 1938. Por isso, fez parte do armário de muitos homens como única opção durante anos.

Vendia muito, mas visualmente não ficava tão bem ou era tão confortável em quem estava acima do peso ou tinha um corpo oval. Afinal, marcava e machucava nesses casos.

A cueca slip tem banda de elástico em toda a sua estrutura, é cavado nas pernas, além de ter um cobrimento da região genital em y. Existem três variações e diferem quanto ao estilo. As de cós alto, baixo e médio.

O modelo de cós baixo é rente na altura do osso do quadril. A cueca slip média cobre parte da cintura, enquanto o modelo alto vai até abaixo do umbigo.

Se o homem deseja disfarçar o quadril largo, a cueca de cós alto será ideal, pois tem as laterais mais largas. Já o modelo baixo é bom para usar com shorts, jeans de cintura baixa e roupa de ginástica.

Boxer

A cueca boxer cobre parte das coxas e totalmente bumbum, quadril e virilha. Tem elástico apenas na cintura e nas pernas.

É a cueca que mais faz sucesso entre homens atualmente. O termo causa confusão, pois a palavra boxer é usada nos Estados Unidos para indicar a cueca samba canção.

Fica justa no corpo, mas não aperta, além de evitar atrito e assaduras entre as pernas. Portanto, ideal para homens de coxas grossas. No entanto, homens com coxas finas podem ter problema com o ajuste na perna com o efeito da peça íntima subir conforme anda.

Sungão

A cueca sungão cobre por completo bumbum, virilha, quadril, mas o tecido acaba antes de chegar na coxa. É parecida com a boxer, mas com menos tecido por ser mais curta. Não é cavada, além de ser confortável.

Além disso, não marca a roupa e é uma boa opção para quem não deseja usar a slip, tem coxas finas e não se adapta a boxer. Indicada para quem tem quadril largo.

Samba canção

Foi popularizada por lutadores de boxe, afinal, a cueca não restringia os movimentos e oferecia mais liberdade no ringue.

O modelo tem elástico apenas na cintura, é largo nas pernas e quadril, mas não oferece suporte aos órgãos genitais. Portanto, não é uma boa opção para usar com calças justas ou short curto.

Curiosidade: um estudo de Harvard mostrou que os homens que usavam samba canção tinham 25% mais esperma em comparação com quem usava modelos mais justos, como slip.

O modelo mais folgado não superaquece a região genital e contribui para a qualidade do esperma.

Dicas

A cueca tem inúmeros propósitos, além do estético. Uma boa peça íntima deve absorver o suor sem causar alergia, oferece suporte adequado de forma confortável, reduzir a fricção entre o órgão sexual e as roupas para não causar assaduras, além de manter a temperatura corporal no frio.

Por isso, é importante escolher bem um modelo de cueca que se adeque ao corpo sem machucar ou incomodar. Também é importante escolher o melhor tecido, além de seguir as instruções de lavagem para aumentar a durabilidade da peça.