Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

Blog

Calcinha: fique por dentro das principais tendências

Calcinha: fique por dentro das principais tendências

25/09/2019 08h00 | BY Pink Lingerie
188

A calcinha é um item essencial no closet feminino desde a década de 40 quando a peça começou a ficar mais popular.

Desde então, a moda íntima evoluiu muito com vários modelos a disposição e tecidos diferentes.

Segundo dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), a produção entre 2014 a 2018 teve alta de 9.6% para calcinhas, além de representar junto com o sutiã 80% da produção em 2018.

Portanto, confira uma lista com as tendências de 2019/20 e modelos que estarão em alta independente do tipo de corpo.

Ultra femininas

Delicado com detalhes ultra femininos, esse tipo de calcinha tem texturas e tecidos delicados, transparência, laços, e padronagens bonitas.

Nude

A cor nude está em tendência e deixou de ser relacionada a um tipo desinteressante. Atualmente, é possível encontrar uma série de modelos de tonalidade nude que valorizam o corpo graças a popularização que teve início com as Kardashians.

Esportivo

As calcinhas confortáveis com mistura de algodão com elastano do tipo esportivo são uma aposta. Famosa dos anos 90, a lingerie confortável voltou com tudo para fazer parte do estilo e ficar aparente nas roupas.

Tiras

As calcinhas com tiras no estilo dominatrix também são tendência. Além de criar curvas, criam um efeito visual bonito e sedutor. Portanto, as tiras strappy vieram para ficar.

Cobertura total

Essas calcinhas cobrem quadril e bumbum quase por completo. As mulheres estão abraçando suas curvas e achando peças acima de tudo confortáveis indo na tendência do movimento body positive.

Block colorida

Indo ao contrário dos nudes, as peças íntimas coloridas estiveram presentes nas principais feiras de moda íntima em 2019.

French Knicker

Essa calcinha cobre todo o bumbum e é quase um shortinho de cós alta de material mais folgado e sem costuras. Esse modelo era popular nos anos 80 no corpo de supermodelos, como Cindy Crawford, mas combina com vários tipos de corpos.

Tanga de cós alto

A calcinha tanga de cós alto é cavada, mas cobre a barriga até a altura do umbigo. No entanto, é diferente da hot pant.

Diversidade

A tendência atual aposta na diversidade de tipos de corpos considerados reais com tamanhos até o XXG, segundo a Harper Bazaar. Ainda seguindo exemplo da coleção Savage x Fenty da Rihanna, entre muitas outras.

Ainda segundo os movimentos de body positive e diversidade, a tendência maior com o empoderamento feminino é ter peças íntimas para mulher se sentir confortável, bonita e sexy quando quiser.

Desmitificando a imagem do corpo perfeito e um padrão de beleza inalcançável. Afinal, as empresas estão passando a enxergar o consumidor real.

As mulheres estão dando preferência a materiais orgânicos para o dia a dia, assim como tecidos tecnológicos indo de encontro com a moda mais consciente.