Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

Blog

Como combinar cores de diferentes conjuntos de lingerie

Como combinar cores de diferentes conjuntos de lingerie

18/11/2019 08h00 | BY Pink Lingerie
964

Dentro da moda consciente e dos conceitos do armário cápsula, um conjunto de lingerie pode ser combinado com outros e ter mais opções para vestir. É só saber fazer as escolhas certas seguindo algumas dicas básicas.

 

Escolha o tamanho correto

Primeiro de tudo, o corpo muda ao longo do tempo com as alterações do metabolismo causados pela idade e fatores externos, como estresse, ganho de peso, estilo de vida, gravidez, cirurgia, entre outros.

Aquele sutiã ideal há um ano pode não sustentar ou oferecer cobertura depois de um tempo. Portanto, planeje seu closet de roupas íntimas sazonalmente ou em ciclos. Nesse caso, será preciso levar em consideração o tipo do corpo.

 

Como combinar as cores da lingerie

Já se foi o tempo em que o conjunto de lingerie tinha que ser da mesma cor para combinar. Na moda, publicidade e no meio artístico, as combinações de cores diferentes são feitas de maneira harmônica com resultados lindos.

Portanto, combinar diferentes conjuntos de lingerie é possível com uma análise rápida e testes ao misturar padronagens e cores.

 

Ferramenta

O círculo cromático e a técnica das cores são ferramentas ótimas para combinar cores de forma harmônica a ter um resultado bonito ao misturar lingeries e roupas no geral.

Também pode servir de guia de compras e ter um guarda roupa consciente com várias opções usando apenas alguns conjuntos de lingerie.

Se no começo achar que não sabe como fazer esse match, baixe no seu celular o círculo e use como guia até decorar certas combinações. Além disso, dê uma olhada no seu closet, anote as cores de suas peças íntimas e anote ao lado as que combinam de acordo com o círculo.

O círculo tem 12 cores de cores primárias, secundárias e terciárias de diferentes tonalidades. Além disso, existem técnicas diferentes para achar as mais harmônicas.

As complementares usam cores opostas e as análogas ligam três cores vizinhas. Existem outras, mas vamos ficar nessas técnicas que são mais simples para começar.

Você também pode usar a harmonia monocromática para combinar diferentes tons de uma mesma cor. Por exemplo, usar uma calcinha e sutiã de cor azul, mas de diferentes tonalidades. Fica um resultado bem interessante.

 

Exemplos práticos

Quem disse que não dá para combinar aquela calcinha de padronagem floral com um sutiã de cor block? A dica básica é escolher uma cor predominante da estampa de flores primeiro.

Por exemplo, você identificou o vermelho. Usando o círculo e a técnica de cores análogas para um resultado refinado, você encontrará as cores roxo e laranja. Então poderá optar por calcinhas nessas tonalidades para combinar.

Se quiser um resultado mais ousado e original, a técnica de cor complementar será ideal. Por exemplo, um sutiã de cor violeta pode combinar com uma calcinha de tonalidade amarela.

Usando a técnica análoga, a calcinha azul marinho pode combinar com um sutiã com estampa nas cores predominantes violeta ou verde água.

O branco e preto ficam de fora do círculo monocromático, pois não são considerados como cores, mas ausência e totalidade. No entanto, elas combinam com todas as outras e entre si.