O mercado de venda de lingerie continua em alta, que pode servir para fazer um dinheiro extra, como ser usado para iniciar um negócio de sucesso. Continue lendo e saiba mais.


Venda de lingerie

Apesar das grandes oportunidades, o mercado competitivo faz ser necessário ter planejamento e objetivos. Confira nossas dicas para ter sucesso.


1. Entenda a audiência

Você pode ter uma coleção de lingerie linda, mas se não oferecer para as pessoas certas correrá o risco de ficar com seus produtos encalhados.

Quando conseguir alcançar o público correto, além de ter vendas, conseguirá atrair mais gente parecida.

Apesar de parecer tentador ter o objetivo de expor para o maior número, ter uma estratégia afunilada é a melhor opção.

Desta forma, conseguirá desenvolver a marca em torno de grupos que têm necessidades específicas. Por exemplo, pode investir em uma marca de alto custo para pessoas com renda x ou com faixa etária específica. Fazer deste jeito facilitará o caminho para a fidelização.

Pode investir no segmento plus size, linha maternidade, blogueirinhas, etc.


2. Qualidade é fundamental

Consumidores buscam lingeries duráveis, que não desbotem e sejam confortáveis. Por isso, na hora de escolher suas peças para vender, atente-se a isso. Na hora de avaliar considere: Qualidade do produto, preço competitivo, rapidez na entrega, flexibilidade no pagamento.


3. Organize um plano de negócios

Apesar dos negócios de venda de lingerie acabarem surgindo de oportunidades, um plano de negócios é algo que não deve ser pulado.

Por exemplo, como pensa em vender as lingeries, será em loja física, no e-commerce, pelas redes sociais, no porta a porta?

Além disso, monte uma estratégia de vendas, siga e teste. No Brasil temos órgãos que ensinam o básico, como o Sebrae.

Não esqueça de pesquisar competidores, elaborar missão e valores. Faça uma estratégia de marketing. Com tudo isso em mãos abre chances para conseguir investidores, por exemplo.


4. Trabalhe as mídias sociais de forma profissional

As redes sociais são ótimas aliadas, mas sua facilidade de uso pode te levar a uma cilada se encarar de forma não profissional fazendo postagens aleatórias, sem pensar nas estratégias ou colocando o qualquer pessoa para gerenciar. Por isso, contrate um profissional e mensure tudo.

Além de montar um calendário editorial, defina a rede social de acordo com o seu nicho. O Instagram possui um apelo visual para criar desejos, o TikTok oferece oportunidades comparativas em relação a combinações, no Facebook tem a oportunidade de explorar vendas pela plataforma e-commerce deles. Busque engajar, inspirar e atrair.


5. Invista em um site e-commerce

As vendas podem ocorrer em outros campos como redes sociais, whatsapp, círculo social, etc, mas o site ainda é um possibilitador de sucesso para venda de lingerie.

Tem plataformas para diferentes tamanhos de orçamento. Pesquise uma que se adeque ao seu momento e use. Elas possibilitam uma fluidez de vendas, além de alcance.


6. Tenha fotos de qualidade

Fotos boas vendem, por isso não se limite a usar as fotos dos fabricantes e dos fornecedores. Vá além e tire as suas de forma profissional para fazer divulgações e conseguir aumentar as vendas.

Quando as pessoas compram online elas são levadas pelos desejos, que refletem suas emoções. Use isso a seu favor e evoque coisas boas que provoquem o impulso de compra e vontade.

Além de todos os itens acima ainda seja consistente nas estratégias, faça parcerias com influencers e tenha tamanhos variados do seu estoque para atender a diferentes tipos de corpos.