Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

Blog

Moda praia: principais tendências do verão

Moda praia: principais tendências do verão

30/05/2019 08h00 | BY Pink Lingerie
600

O Brasil é o país que mais consome moda praia do mundo. Além disso, é o quinto maior produtor de moda têxtil, com crescimento exponencial e referência em beachwear, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).

Ainda de acordo com o Sebrae, o faturamento é de R$ 1.9 bilhões anuais e 60 milhões de peças são fabricadas por 700 empresas com 10% de exportação.

Das passarelas brasileiras e internacionais surgem as tendências e ditarão o que poderá ser visto nas lojas e no mercado moda praia em breve. Por isso, confira as principais do setor.

Tendências moda praia 2019/2020

Top Croped

De modelagem curinga para todos os tipos de corpos, o crop ganha padronagens e texturas para o verão. Além disso pode ganhar design off shoulder em tomara que caia, ter mangas, laços e babados.

Franjas

A franja marcou presença em 2018 e entra como detalhe decorativo dos biquínis e saídas de praia para o verão.

Tiras strappy

As tiras aparecem em biquínis e maiôs criando desenhos e recortes estratégicos no corpo.

Animal Print

As estampas de animais seguem em alta em diferentes inspirações. Onças, tigres, leopardos e zebras aparecem em estampas mais delicadas e linhas finas.

Hot panted

As calcinhas de cintura alta continuam marcando presença na moda praia internacional e nacional. O diferencial ficará por conta dos modelos cavados e laterais em strappy.

Esporte

Biquínis e maios com estilo esportivo e design funcionais apareceram em desfiles internacionais de moda praia e seguem como tendência do verão brasileiro.

Crochê, tricô e tie dye

Na São Paulo Fashion Week do verão 2020, o crochê e tricô seguem como tendência, além de peças com ares artesanais com patchework. O tie dye estará em alta com cores fortes e marcantes.

O tie dye é uma técnica que ficou muito famosa nos anos 70 e as cores do verão 2019 serão intensas em roxo, azul, rosa e amarelo.

Tons pastéis

A cor do verão 2019 foi o pink pastel. Entre as cores que seguem tendência também estão os tons pastéis com coral, pink e turquesa.

Uma peça

Os maiôs vieram para ficar e são uma opção a mais para quem deseja variar na moda praia de duas peças.

Decotes em V profundos com strappy e asa delta evidenciando o quadril dominarão.

Anos 70

Os anos 70 aparecem como tendência em padronagem navajo nas peças e cores fluorescentes nos acessórios e em detalhes do biquíni. Assim como o graphic hypercolor inspirado no pop art e motivos geométricos terão vez no verão.

Arame em evidência

Partes de cima de biquínis com arame em evidência criam um decote em v e sustentação para os seios no verão 2020.

Babados

Babados no top cropped criarão volume e serão uma opção. Além disso, maiôs podem ganhar movimento com os babados em decotes.

Recortes

Os recortes aparecem nas costas, nas laterais e na barriga desenhando linhas pelo corpo, dando curvas ou chamando a atenção para certos pontos do corpo.

Mangas

As mangas longas e curtas serão tendência em biquínis e maiôs.

Nude

O nude apareceu no Miami Swim Week em tons monocromáticos.

Flores tropicais

As padronagens de flores já viraram um clássico na moda praia e aparecerá em saídas de praia, acessórios e modelos de duas e uma peça com motivos tropicais.

Depois de escolher o melhor da moda praia, alguns truques de styling podem dar o toque final com lenços e cintos. O chapéu tendência do outono/inverno voltará ao verão e será um acessório importante da temporada mais quente.

Não deixe de conferir todos os modelos do site Pink Lingerie e confira o melhor da moda praia para o verão.