Comprar lingerie pode ser uma tarefa difícil para quem não está acostumado ou virar algo corriqueiro, mas existem detalhes que são importantes e fazem a diferença. Confira.

1. Marcas variam
Marcas de lingeries são diferentes e dependendo de cada uma terão tamanhos e caimentos distintos. Então, você pode usar calcinha P em uma marca e na outra M. Essas pequenas variações são normais. Pelo menos enquanto não houver uma padronização da indústria. Portanto, é preciso ter uma certa flexibilidade. As melhores formas de comprar lingerie é tirar as medidas e escolher com base nisso. Tenha medidas do busto, cintura e quadril anotadas.

2. Pense nas funções principais da lingerie
Além da beleza e do erotismo, uma das principais funções da lingerie é dar suporte no corpo e prover aquecimento e proteção da pele em áreas sensíveis para evitar fricção, ou seja, assaduras nas partes sensíveis.
Pensando nisso, os sutiãs do tipo mamãe com costura reforçada, cobertura e sustentação total aos seios acabam sendo os melhores no dia a dia. Isso vale para quem tem seios naturais, quanto silicone. Afinal, a sustentação dos peitos se deve a uma série de fatores como elasticidade da pele (flacidez), construção da musculatura peitoral e gravidade, que acaba atuando o tempo todo.
Um dos mais famosos deste tipo de sutiã são os modelos usados pelas pin-ups de formato cônico. Eles não tem decote, mas são muito mais confortáveis.

3. Escolha as cores bem
Saber escolher as cores, de acordo com o tom de pele é uma forma de ir além na questão estética. Use a teoria das cores e saiba quais realçam ou apagam, de acordo com o tom de pele. Fazer isso, com certeza fará tomar melhores decisões.
Os coringas preto, branco e vermelho costumam ficar bem, independente do tom da pele. São boas escolhas quando não se tem certeza das preferências pessoais.

4. Bodysuits são boas escolhas
Os bodysuits são um tipo de lingerie que fazem bastante sucesso, pois se adequa a vários tipos de corpos, modelando e destacando. Além disso, são confortáveis, bonitos e vestem bem.
Geralmente, são opções que caem melhor com roupas coladas, evitando marcas. As versões eróticas com rendas e decotes variados pelo corpo são ótimas para quem deseja destacar ou esconder partes específicas do corpo.

5. Teste modelos diferentes
Na hora de comprar lingerie, é preciso estar pronto para diversificar e testar modelagens diferentes, que servem para diferentes propósitos e caem bem com roupas diversas.
Por exemplo, um sutiã que serve bem com uma roupa com decote profundo é o modelo push-up, que modela os seios e possui a parte central (ponte) com um conector sem o molde.

6. Confira o caimento para comprar lingerie
Se o sutiã tem partes com sobras, precisa ficar arrumando durante o dia, pois ele sai do lugar é sinal de que a lingerie não é do tamanho ideal. O fecho não deve ficar repuxado, nem as alças esticadas demais. Por isso, a melhor forma é ter as medidas e escolher de forma personalizada.

7. O corpo muda
Durante o percurso da vida, o corpo sofre variações, quanto a formato e peso. Por isso, a cada período ou fase atípica deve-se fazer uma reformulação das medidas e atualizar as tabelas para comprar lingerie, inclusive, considerando os ciclos hormonais.