O termo “lingerie” vem do francês LINGE, que por sua vez vem da palavra LIN e significa linho.
Até o final do século 19 as mulheres usavam apenas uma espécie de anágua e camisões de linho por baixo das roupas pois era considerado saudável deixar as partes íntimas respirarem. Corpetes e espartilhos já existiam mas não exatamente como roupas íntimas. Foram desenvolvidos com o objetivo de dar forma acinturada ao corpo feminino, assim como levantar os seios da mulher.
A história da lingerie explica e acompanha muito a história da mulher e sua evolução no tempo.
A Revolução industrial e têxtil do século 19, deu força à popularização das publicações de moda, dos tecidos, rendas e bordados. Dessa maneira, a lingerie ganha destaque e começa a sua transformação. A Revolução trouxe também as mulheres nas fábricas e nos diversos postos de trabalho, fazendo a lingerie mudar de conotação, reduzindo-se o tamanho, adaptando-se à moda e ao corte das calças longas, além de propiciar a liberdade de movimentos, acompanhando sempre os novos padrões das confecções.
As funcionalidades e atributos das lingeries foram surgindo de acordo com as demandas de cada situação (roupas de verão ou de inverno, esportivas ou sociais, plus size, teen) e da moda, adaptando-se e desenvolvendo-se permanentemente.
Dessa maneira, a Pink Lingerie acompanha as tendências e se preocupa desde o processo de criação, desenvolvimento e fabricação, até o conforto e funcionalidade de cada peça íntima.
Apresentamos assim, as características e atributos de diversas marcas íntimas para que vocês clientes possam escolher a peça de acordo com a sua necessidade. Esperamos que gostem!