Os sutiãs sem aro são lingeries que servem um propósito com benefícios físicos, apesar de não favorecer o decote, são os que mais confortam e comportam os seios. Saiba mais.


Sutiã sem aro

O sutiã sem aro era muito popular antes dos push-ups terem invadidos os colos. Ele envolve os seios por completo dando o contorno todo. Eles não comprimem e não juntam os seios deixando uma visão reta e sem decote.

O principal objetivo é dar todo o suporte necessário, favorecendo o contorno natural, mas dando uma excelente sustentação que favorecerá firmeza dos tecidos a longo-prazo.


Como escolher

Sempre é recomendado usar sutiãs que usam bons tecidos para ter melhor suporte, conforto e que favoreça a estética e saúde. Em qualquer modelo que for escolher, aquela parte de tecido na base que é chamada de banda deve ter atenção redobrada. Ela deve ser firme, ao mesmo tempo ter elasticidade.

Ela será a responsável por dar o suporte adequado e conforto. A dica é usar o sutiã que caia bem, de acordo com as medidas, pois se escolher um tamanho errado não terá os benefícios que o sutiã deveria dar ao corpo com mais firmeza e sustentação para mantê-los firmes.


Quem tem silicone também precisa de sutiã

Saiba que, até quem tem silicone não deve esquecer de dar o necessário suporte, já que a pele dos seios costuma ser fina, delicada e também necessita de ajuda para se manter firme.

Quem tem próteses por cima da musculatura perceberá, chegará uma hora que a pele poderá sofrer com o tempo, ainda mais se elas forem muito pesadas. Ao tentar corrigir este aspecto com cirurgia ao esticar ainda mais, como resultado deixará ainda mais fina dando aspecto de repuxado.

Quem tem o silicone por debaixo da musculatura também deve ser preocupar com a manutenção desta parte do corpo.

Por isso, nos dois casos é importante fortalecer a musculatura peitoral com exercícios e cuidar da flacidez com uso de sutiãs sem aro, cremes e cuidados.


Noções básicas e dicas

Os sutiãs que são meia taça, apesar de darem um decote no colo bonito, acabam sendo menos eficazes em oferecer essa sustentação que os sutiãs sem aro dão.

Quanto menor a estrutura e cobertura, mais terá senso estético, do que o funcional. Por isso, a recomendação é usar os sutiãs sem aro de forma frequente no dia a dia ou ao menos quando for dormir.

Se for usar no dia a dia, tem modelos muito bonitos e que podem ser alternados com os outros modelos como push-up, balconets, tomara que caia e outros que não favorecem o suporte total, mas que dão sim alguma sustentação favorecendo mais outros tipos de roupas e estéticas sedutoras aos seios.

Teste diferentes modelos e veja quais se adequam melhor, lembrando de sempre conferir caimento, de acordo com as medidas, além da qualidade do tecido na banda. O benefício a longo-prazo de seu uso é ter seios firmes e com mais elasticidade com o passar dos anos, com silicone ou não. Por isso, dê chance ao sutiã sem aro sem pensar na parte estética, mas com fins de benefícios ao corpo físico.