Você já parou para pensar que erros ao comprar lingerie são muito comuns? Talvez, nem se dê conta. Confira nossa lista para evitá-los.

1. Comprar o tamanho errado
Muita gente escolhe comprar lingerie que quer e não a que o corpo precisa, comprometendo o tamanho para dar preferência a uma estética.
Esmagar o corpo em uma peça pequena demais é prejudicial por afetar a circulação e ainda dará dor nas costas, como escolher uma larga demais não dará a sustentação necessária.

2. Ter critérios baseados apenas no preço
Não tirando a qualidade de lingeries que tem preços baixos, mas quando este critério se torna uma regra pode se tornar um problema.
Se não for o caso de uma marca conseguir ofertar melhores preços por ser fabricante, ter acesso a produtos de qualidade comprando por quilo, quando os valores são muito baixos pode ter em mãos uma peça de material não durável.
Sempre coloque o custo na frente do valor e tenha critérios que prezem o conforto, a durabilidade e qualidade das peças.

3. Comprar algo que não favoreça seu biotipo
Seguir tendência da moda é uma ótima forma de se manter atualizada, mas quando se tenta usar um modelo que não valoriza o corpo, os resultados serão negativos.
Antes de se render a um sutiã sem aro triangular de cor fluorescente, pense se ele dará uma estrutura adequada ao tamanho dos seios, se ele machucará ou criará um efeito desejado.

4. Comprar uma lingerie que não combine com sua personalidade
Você já comprou uma lingerie linda, mas que ficou encalhada na gaveta, pois não teve coragem de usar? Isso é muito comum, pois quando se compra algo que não combina com sua personalidade, será difícil ter motivos para usar.
Em vez de tentar algo que não combine consigo, faça teste com diferentes estilos de modelos que você se sente confortável e segura em usar.

5. Não levar o material em consideração
O material da lingerie determinará quão bem ela cairá no corpo ao longo do tempo. Se depende da máquina de lavar para higienizar suas roupas, deve pensar neste quesito na hora de comprar lingerie. É sempre melhor dar preferência para fibras naturais para quem for colocar a peça na máquina.
Materiais sintéticos são mais sensíveis ao ciclo da máquina e demandam uma lavagem mais cuidadosa, se quiser preservar seu tecido por mais tempo.

6. Dar preferência para marcas e não caimento
É normal querer comprar lingeries de marcas famosas e mais caras. No entanto, não significa que são melhores que uma fabricante local. A qualidade da fabricação pode variar muito dentro das linhas diferentes de mesmas marcas, por exemplo.
Sempre procure por lingeries que satisfaçam suas necessidades específicas, não esquecendo do tamanho e caimento em vez de olhar só o estilo e design.
A escolha deve ser guiada pela satisfação, mas também algo que dê conforto e aumente a autoestima. Estes critérios são muito mais importantes, do que preço ou nome da marca.