Olá! Você gostaria de receber as notificações desta loja?


X

Blog

Sutien para gestantes ajuda a evitar dores e desconforto

Sutien para gestantes ajuda a evitar dores e desconforto

06/01/2020 08h00 | BY Pink Lingerie
591

O sutien para gestante tem muitas funções que extrapolam a estética. Nos primeiros três meses de amamentação, ocorre uma explosão de hormônios e além dos seios aumentarem de tamanho, ficam bem sensíveis.

Peso extra

Quem tem seios pequenos pode não ter esse problema. Mas de qualquer forma é um peso a mais que pode dar dor nas costas e ser incômodo para dormir.

 

Conforto e sustentação

O sutien gestante ajuda a ter mais conforto, além de oferecer toda a sustentação para que os seios não fiquem caídos.

Evita dores

Nos primeiros meses tem bastante produção de leite e o sutien ajuda a conter vazamentos que podem manchar as roupas de cama. Além disso, muitos médicos recomendam usar para dormir com objetivo de evitar dores por conta do peso.

A dica é comprar um exclusivo para dormir. Um que seja mais confortável e não restrinja movimentos, sem costuras, além de escolher um tecido mais maleável e natural.

O leite materno é produzido pela ação de hormônios e processos bioquímicos do corpo. Além da pele dos seios ficar mais sensível, eles dobram de tamanho.

A mulher ganha mais gordura e os vasos dilatam. As glândulas da aréola ficam mais proeminentes e são responsáveis por secretar uma substância que protege o mamilo e hidrata para prevenir rachaduras.

Os sutiens para o dia a dia tem aberturas no bico ou são mais fáceis de colocar e tirar para facilitar a amamentação. Já os noturnos são mais estruturados e fechados. Os sem costura são os melhores.

Podem ser bonitos

Além disso, tem muitos modelos que são bonitos para aumentar a autoestima e bem-estar no difícil período do puerpério.

Também conhecido como quarentena (dura de 45 a 60 dias), esse período é conhecido por ser um dos mais difíceis de lidar.

O corpo ainda não voltou ao mesmo de antes da gravidez e ele passa por transformações físicas, fisiológica e psicológicas.

As fibras musculares aos poucos se contraem, com aumento de temperatura pelo metabolismo mamário e o leite começa a ser produzido.

Portanto, para não prejudicar as glândulas produtoras de leite, a dica é não escolher os sutiens com aro e dar preferência aos tecidos naturais, como algodão para a pele transpirar e não obstruir os poros.

Durante essa fase, a mulher passa por processos hormonais e a pele fica mais sensível a alergias. Por isso, os de tecido sintético devem ser evitados.

Os seios não devem escapar pela lateral e não pode haver sobras no bojo. A parte de trás do fecho não deve ficar repuxado e deve ficar abaixo dos ossos da escápula e firme. O bojo é permitido e ajuda a deixar os seios mais modelados.